Tudo começou na Argentina

Em Agosto de 2015 eu estive de férias na Argentina. Apesar do frio (risos), que para um carioca é bastante frio, me apaixonei pela cidade de Buenos Aires onde fiquei hospedado. Conversando com amigos e passeando pela cidade, cheguei a um local de muita pobreza e necessidade. Fiquei pensando o que poderia fazer pra ajudar naquele exato momento, já que era o último dia que eu ficaria na cidade. Eu não encontrei uma maneira de ajuda-los tão rápido. Estava além das minhas posses!

Na minha conta havia apenas dinheiro para retornar ao Brasil em segurança. Mas antes de sair de Buenos Aires eu prometi a cidade, mas especificamente, aquela parte desfavorecida da sociedade: eu vou voltar pra ajudar vocês! Eu queria fazer algo que fizesse uma diferença no mundo, na vida das pessoas!

Durante meu retorno ao Brasil eu não fazia ideia do que fazer pra ajudar. Não conseguia pensar em nada. Tomei um tempo pra orar! Entre outubro e Dezembro de 2015 estudei na Escola Criativa – Urev – em Belo Horizonte, onde tive contato mais próximo com o pastor Ryan Adams. Gente, esse cara me inspira demais! A partir daí, surgiu a ideia de criar um projeto chamado Smile of Hope. Criei um pequeno sumário e um canvas, mas fiquei apaixonado ao conhecer o Sandals of Love. Um projeto social que os pastores Ryan e Jéssica Adams fundaram em 2010 e devido aos novos desafios não podiam faze-lo temporariamente. Pensei: eles tem o projeto, só precisam de mim: pois estou apaixonado pra fazer isso logo! Tenho certeza que esse desejo é genuíno, pois foi tudo muito natural e espontâneo.

Após algumas conversas e trocas de emails, confirmações decidimos iniciar o projeto. Ainda pequeno e simples, mas que ficará muito grande, de nível Global e continuará simples!

Sandals of Love

O Sandals of Love é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão: promover oportunidades para a transformação! Através do acesso gratuito a chinelos (nosso primeiro contato com a comunidade), levamos conscientização social, atendimento com profissionais da área da saúde, oficinas criativas, teatro, e mais. Trabalhamos para que cada pessoa que passe pelo Sandals of Love tenha uma nova perspectiva, entenda que é um cidadão e possui direitos e deveres. Nós estamos aqui para mostrar as vias de mudanças para essa parte vulnerável da sociedade. Começamos pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasil, até sermos Global – e levar oportunidades para a transformação para todos ao redor do mundo.

Faça a diferença junto com a gente!

Arlan R. Leite

SANDALS OF LOVE | VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA.